segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Conheça os vencedores da premiação de animações Annie Awards 2012

A 39ª cerimônia da Annie Awards, premiação em que a International Animated Film Society elege as melhores animações do cinema, TV e games, escolheu no último sábado (04) as melhores animações de 2011. “Rango”, consagrado pela crítica e público, foi o grande vencedor da noite com os prêmios de melhor animação, edição, roteiro e personagem (o próprio calango Rango, protagonista do filme) – cujo dublador é Johnny Depp (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas). Essa premiação é o termômetro do Oscar para animações e o prêmio deixa “Rango” mais próximo da estatueta de melhor animação.


“Kung Fu Panda 2” venceu nas categorias  de Melhor Direção de Arte e Melhor Diretor para Jennifer Yuh Nelson (da série “Spawn – O Soldado do Inferno”). “As Aventuras de Tintim: O Segredo de Licorne”, de Steven Spielberg, levou as estatuetas de melhor música e melhores efeitos especiais. A série animada “Os Simpsons” venceu na categoria de melhor produção de série animada para TV. Outro destaque da cerimônia foi o prêmio de melhor personagem – na categoria de filmes live action – para o chimpanzé César (interpretado por Andy Serkis) de “Planeta dos Macacos: A Origem”. Veja no site oficial da premiação os vencedores de outras categorias como melhor curta-metragem de animação e melhor game.

O longa de animação nos mostra Rango, um camaleão de camiseta havaiana que se perde e vai parar em uma cidade deserta que está precisando de um novo xerife. Um acidente faz com ele fique perdido no mundo, e sua atitude falsamente brava é confundida com coragem genuína pelos animais selvagens e em busca de um herói. Além de Depp, o elenco de dubladores reúne atores como Isla Fisher (“Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”), Bill Nighy (do inédito longa “Fúrias de Titãs 2”) e Abigail Breslin (“Noite de Ano Novo”). O filme estreou no Brasil em março de 2011 e já está disponível em DVD e Blu-Ray

Nenhum comentário:

Postar um comentário